28 de maio de 2021

Você já conhece o “Fale com o DPO”?

O Fale com o DPO é um canal exclusivo disponibilizado pela NÉOS aos titulares de dados (participantes, assistidos, beneficiários, prestadores de serviços, empregados, estagiários e demais pessoas físicas) para o exercício de seus direitos, nos termos dos artigos 18 a 20 da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Para ter […]

O Fale com o DPO é um canal exclusivo disponibilizado pela NÉOS aos titulares de dados (participantes, assistidos, beneficiários, prestadores de serviços, empregados, estagiários e demais pessoas físicas) para o exercício de seus direitos, nos termos dos artigos 18 a 20 da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Para ter acesso aos direitos previstos na LGPD, basta que, o titular preencha os campos abertos no formulário do site, fornecendo as principais informações necessárias para a confirmação de que o requerente é o próprio titular de dados ou seu representante legalmente constituído. A Néos poderá exigir o envio de documentação complementar para comprovação da titularidade do requerente ou do seu representante legal, sempre para a garantia da proteção dos dados do titular. O atendimento será prestado sem custos, por meio eletrônico neste canal e estará disponível em meio físico, nas sedes da Néos, em Salvador ou nas regionais em Natal – RN e Recife – PE, conforme escolha dos titulares de dados e nos prazos definidos em lei.