A Previc autorizou a incorporação dos planos CD PE e CD RN pelo Plano CD Néos. A necessidade desta incorporação ocorre após o processo de migração voluntária dos Planos de Benefícios CD BA, CD PE e CD RN, efetivada em 31/03/2022, na qual houve uma redução patrimonial de -78,31 89% no Plano CD PE e de -91,41% no Plano CD RN.
Assim, tendo em vista que os Planos CD RN e CD PE tiveram uma redução substancial de seus respectivos patrimônios após a migração de planos realizada no ano de 2022, de forma que os Patrimônios dos perfis de investimentos passaram a ficar concentrados em poucos Participantes e Assistidos. Neste sentido, tal concentração e a possibilidade de movimentação destas reservas tendem a acarretar problemas de liquidez e desconfiguração da carteira de ativos dos perfis de investimentos, impedindo à Néos de entregar o que foi acordado em termos de gestão dos investimentos.
Com o objetivo de reduzir qualquer risco que possa impedir a Entidade de cumprir o seu dever fiduciário e entregar aos seus Participantes e Assistidos os níveis de risco e retorno acordados, tornou-se necessário incorporar os Planos CD PE e CD RN ao Plano CD Néos.
É válido ressaltar que tal medida não trará prejuízos a Participantes e Assistidos dos referidos planos, uma vez que todos migrarão para um plano robusto e moderno, o maior da Entidade atualmente, conforme autorização da Previc em 13/11/2024.