1 de fevereiro de 2024

Néos protocolou na Previc pedido de incorporação dos Planos CDs PE e RN pelo CD Néos

A Néos protocolou junto à Previc, em 26 de janeiro de 2024, o pedido de Incorporação dos Planos CDs PE e RN pelo Plano CD Néos. A Proposta de Incorporação foi aprovada na 58ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Entidade, no dia 22 de dezembro de 2023. A Néos só poderá operacionalizar a incorporação […]

A Néos protocolou junto à Previc, em 26 de janeiro de 2024, o pedido de Incorporação dos Planos CDs PE e RN pelo Plano CD Néos. A Proposta de Incorporação foi aprovada na 58ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Entidade, no dia 22 de dezembro de 2023. A Néos só poderá operacionalizar a incorporação após a autorização por parte do órgão de Fiscalização e Supervisão (Previc), que tem até 110 dias úteis para se posicionar sobre o processo.

É válido ressaltar que tal medida não trará prejuízos a Participantes e Assistidos dos referidos planos, uma vez que todos migrarão para um plano robusto e moderno, o maior da Entidade atualmente.  Além disso, a incorporação dos Planos visa reduzir o risco de liquidez devido ao patrimônio ter reduzido substancialmente e estar concentrado em alguns perfis de investimento.

Destacamos que a incorporação só alcança os Planos CDs PE e RN, não envolvendo nenhum Plano BD de PE ou RN.

Informações sobre a disposição desse pedido e análises serão divulgadas, oportunamente, em nossos canais de comunicação.

-->