12 de dezembro de 2023

Comunicado – recebimento e envio de brindes, presentes e hospitalidades

A Néos, na relação com os Participantes, Assistidos ou Terceiros, deve evitar situações que possam interferir em suas decisões ou que possam resultar em uma vantagem indevida para a entidade ou qualquer outra pessoa que a integre. Como forma de mitigar o risco da ocorrência de conflito de interesses e/ou vantagem indevida, não se recomenda […]

A Néos, na relação com os Participantes, Assistidos ou Terceiros, deve evitar situações que possam interferir em suas decisões ou que possam resultar em uma vantagem indevida para a entidade ou qualquer outra pessoa que a integre.

Como forma de mitigar o risco da ocorrência de conflito de interesses e/ou vantagem indevida, não se recomenda que sejam ofertados ou aceitos brindes, presentes e hospitalidades que possam gerar qualquer tipo de vantagem ou que influenciem a tomadas de decisões, bem como, fora dos critérios estabelecidos no Código de Ética e Conduta da Néos.

Assim, eventuais brindes, presentes, doações, benefícios ou recompensas que não atendam aos critérios estabelecidos no Código, enviados por Participantes, Assistidos ou Fornecedores, deverão ser devolvidos ao doador ou concedente.

Quando houver dúvidas sobre o que é aceitável, a oferta deve ser recusada ou, se for o caso, uma consulta deverá ser feita à área de Compliance da Entidade.