30 de abril de 2021

COMUNICADO – CONVOCAÇÃO DE NOVO PROCESSO ELEITORAL

Aos Participantes e Assistidos, A Diretoria Executiva torna público que, em reunião realizada em 29 de abril de 2021, o Conselho Deliberativo decidiu pela anulação do processo eleitoral realizado na Néos durante o mês de abril/2021. Embora a Comissão Eleitoral tenha aprovado o Edital de Convocação e calendário das eleições, os atuais membros do Conselho […]

Aos Participantes e Assistidos,

A Diretoria Executiva torna público que, em reunião realizada em 29 de abril de 2021, o Conselho Deliberativo decidiu pela anulação do processo eleitoral realizado na Néos durante o mês de abril/2021.

Embora a Comissão Eleitoral tenha aprovado o Edital de Convocação e calendário das eleições, os atuais membros do Conselho Deliberativo representantes dos participantes e assistidos e indicados pela Intersindical, alegam, através de documento intitulado impugnação à ata, encaminhado ao Conselho Deliberativo em 23 de abril de 2021, que não estavam presentes em reunião do colegiado que homologou o referido edital.

Diante desse cenário, visando afastar qualquer discussão ou dúvida quanto à regularidade do ato deliberativo de aprovação do Edital de Convocação e calendário, conforme previsto no Estatuto Social da Entidade, considerando a ausência dos representantes, mesmo injustificada, o Conselho Deliberativo decidiu por anular o processo anterior e realizar uma nova convocação para aprovar um novo processo eleitoral.

A Diretoria Executiva da Néos e o seu Conselho Deliberativo tem compromisso de transparência, lealdade e melhores práticas de gestão com seus participantes e assistidos e assim como com a legitimidade e legalidade do processo de votação. Após todos os trâmites necessários, será informado o novo calendário e forma de votação.

A Néos pede as mais sinceras desculpas a aqueles envolvidos no referido processo, especialmente os candidatos e eleitores e se põe à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

-->