31 de outubro de 2022

Aprovada a incorporação da FACEB pela Néos

Informamos que nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, o Conselho Deliberativo da Néos Previdência Complementar aprovou a incorporação da Fundação de Previdência dos Empregados da CEB – FACEB. Assim como a Néos, a FACEB é uma entidade fechada de previdência complementar e sua principal Patrocinadora é a Neoenergia Distribuição Brasília S.A. Considerando que o […]

Informamos que nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, o Conselho Deliberativo da Néos Previdência Complementar aprovou a incorporação da Fundação de Previdência dos Empregados da CEB – FACEB. Assim como a Néos, a FACEB é uma entidade fechada de previdência complementar e sua principal Patrocinadora é a Neoenergia Distribuição Brasília S.A.

Considerando que o Grupo Neoenergia tem concentrado o patrocínio dos planos de previdência complementar que oferece aos colaboradores das empresas do grupo na Néos, decidiu-se realizar a incorporação com o objetivo de racionalizar a estrutura mantida pelas empresas do grupo e por seus Participantes e Assistidos, para o oferecimento do benefício de previdência complementar.

Seguem abaixo para consulta, os documentos necessários à formalização da operação. Ressaltamos que, em decorrência da operação, o estatuto social da Néos está passando por uma modificação, apenas para consignar a sucessão da FACEB pela Néos, como pode ser conferido na documentação disponibilizada.

A submissão à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc da documentação necessária à autorização da incorporação ocorrerá após o andamento do prazo de 30 (trinta) dias, contados deste comunicado. Uma vez submetido o processo à Previc, a efetivação da incorporação da FACEB pela Néos somente ocorrerá após a autorização a ser concedida pelo referido órgão governamental.

-->