17 de dezembro de 2024

Recadastramento e Prova de Vida dos Planos BD’s – 2025

Visando a manutenção do pagamento do benefício previdenciário, o Recadastramento e a Prova de Vida são duas ferramentas importantes e necessárias para o sucesso dos planos de benefícios administrados pela Néos Previdência Complementar, principalmente para os planos de benefícios BD BA, BD PE e BD RN, que têm características atuarial e consequentemente servirão de base […]

Visando a manutenção do pagamento do benefício previdenciário, o Recadastramento e a Prova de Vida são duas ferramentas importantes e necessárias para o sucesso dos planos de benefícios administrados pela Néos Previdência Complementar, principalmente para os planos de benefícios BD BA, BD PE e BD RN, que têm características atuarial e consequentemente servirão de base para elaboração da avaliação atuarial anual.

Através de uma ferramenta digital, a Néos consegue realizar esse processo com segurança, além de assegurar agilidade e comodidade aos assistidos, que podem continuar recebendo seus benefícios sem precisar sair de casa.

Importante ressaltar que a atualização cadastral garante aos Participantes e Assistidos o recebimento das publicações e informações. É através do recadastramento que a Néos consegue manter uma interação cada vez maior com você que é nosso principal cliente.

O processo de Recadastramento e Prova de Vida da Néos apresenta o seguinte cronograma:

  • Início do Recadastramento e Prova de Vida – 08/01/2025.
  • Prazo do Recadastramento com Prova de Vida – 16/03/2025

Os Assistidos que não realizarem o Recadastramento e a Prova de Vida até o prazo informado, terão seus benefícios suspensos a partir da folha de pagamentos de 25/03/2025.

É importante observar que para a realização do Recadastramento com Prova de Vida será necessário anexar o comprovante de recebimento de benefício junto ao INSS, na ferramenta digital. Serão aceitos os seguintes documentos:

  • Aviso de Crédito do INSS (Contracheque);
  • Declaração de Benefício do INSS atualizada.

Documento deverá ter emissão com defasagem de no máximo 02 (dois) meses.

Confira aqui o passo a passo para realizar o Recadastramento e Prova de Vida.