A Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) concluiu, no dia 30/10/2024, o procedimento de fiscalização e supervisão na Néos. A ação faz parte do Programa Anual de Fiscalização (PAF) do órgão nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs), como a Néos, e segue as orientações estabelecidas na resolução Previc nº 23/2023, que tem como objetivo avaliar a governança da Entidade, com foco nas partes fundamentais de sua estrutura e dinâmica organizacional, e também na gestão baseada em riscos.
Durante o processo, todas as áreas fiscalizadas foram analisadas por meio de documentos que comprovam os procedimentos executados pela Entidade, assim como consultas aos sistemas informatizados da Previc.
A Previc não identificou irregularidades na avaliação, mas sugeriu melhorias em alguns pontos observados, sem nenhuma recomendação. O resultado positivo obtido pela Néos é fruto de todo esforço e dedicação da Entidade, bem como sua aderência às normas e procedimentos.
A Entidade continua trabalhando com seriedade e responsabilidade, reforçando a transparência na gestão, a confiança do seu público-alvo nos processos e o cumprindo com as obrigações regulatórias.